Sem categoria

Senadores tucanos convocam "videntes" para explicar apagão

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira (18) um convite para uma entidade esotérica prestar esclarecimentos sobre o apagão que deixou 18 Estados sem luz na última semana.

O pedido foi feito pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), e endossado pelo presidente da comissão, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A sessão não tem data marcada. Caso compareça à audiência, o Senado terá que arcar com despesas de viagem, diárias e hospedagem dos representantes da entidade.

A convidada é a Fundação Cacique Cobra Coral, que tem como lema "luz que ilumina os fracos e confunde os poderosos". Em seu site, a entidade diz que sua missão é "minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza". Também diz ser orientada pelo "espírito que teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln".

Segundo documentos mostrados em seu site, a fundação já estabeleceu convênios, entre outras cidades, com as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo, para atuar em questões de previsão do tempo e alertas sobre mudanças climáticas.

Em seu site, a entidade também diz que "alertou o governo federal em janeiro de 2008 do risco de um grande apagão em 2009", mas não dá nenhum detalhe sobre isso.