Chapa da situação vence eleição da OAB-GO na capital

Nesta quinta-feira, dia 19, ocorreram as eleições da OAB em 88 municípios goianos. Na capital, houve eleição em 38 subseções e 49 delegacias.

Segundo informações da OAB, em Goiás, de quase 18 mil inscritos aptos a votar, aproximadamente 13 mil advogados compareceram à votação.

Em Goiânia, a votação aconteceu no Centro de Serviços da OAB-GO, na Rua 101, no Setor Sul. Lá estava a maior concentração de correligionários. A boca de urna não é proibida, assim, as chapas montaram acampamentos servindo sucos, cafés e águas para conter o calor de 36°C na capital.

CHAPAS

Cinco chapas concorrem à direção da Seccional: Atitude, comandada por Renaldo Limiro; OAB Forte, que tem à frente Henrique Tibúrcio; Ordem, encabeçada por Eduardo Scartezzini; OAB Melhor, de Márcio Messias e Renovação, coordenada por Leon Deniz

RESULTADO

Com informações da Comissão Eleitoral da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, da chapa OAB Forte, elegeu-se presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Goiás. Tibúrcio, que era vice-presidente da instituição, venceu as eleições com 40% (4.939) dos votos. A chapa Renovação encabeçada por Leon Deniz, tendo o comunista Nivaldo dos Santos, como tesoureiro, ficou em segundo lugar com 38% (4.582). Reinaldo Limiro, da chapa Atitude, ficou em terceiro com 14,41% (1.733).

Segundo o presidente do PCdoB-GO, Luiz Carlos Orro que também é advogado, o formato das eleições com a oposição dividida em 4 chapas, favoreceu a situação, que já está no comando há mais de 20 anos. “A alternância democrática seria muito positiva para a advocacia goiana, para o próprio aperfeiçoamento das nossas instituições”.

“Parabenizamos também a nossa base jurídica e demais camaradas que se empenharam na campanha pela Renovação da OAB em Goiás. Lutamos o bom combate, em busca da mudança democrática na OAB, com um bom programa de trabalho. Não ganhamos, mas é certo que acumulamos para os futuros embates”, acrescentou Luiz Carlos.

De Goiânia,
Eliz Brandão