Liberado FGTS para vítimas das enchentes em Barras

Os técnicos da Caixa Econômica Federal e da Defesa Civil do município de Barras estiveram sábado (21) no Auditório Monsenhor Uchôa, realizando a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para famílias vítimas das enchentes no primeiro semestre. A CEF instalou quatorze terminais e destacou cerca de vinte funcionários, em contra partida a prefeitura ofereceu toda a estrutura necessária, além de cerca de trinta funcionários.

O prefeito Manin Rego fez questão de participar do evento e disse que são em ações como essas que um administrador publico mostra toda a sua força e caráter.

O atendimento iniciou as oito horas e se estendeu até as dezoito horas, cumprindo a meta de atender quem estivesse na fila.

A liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) injetará cerca de R$ 2,8 milhões na economia local, fortalecendo as vendas no comercio no final de ano.

Casos como o da professora Oneide do Socorro, residente no bairro Boa Vista, deixa visível a importância da ação. “Eu vou comprar um computador para os meus filhos e com resto vou ajeitar a minha casa e até pagar minhas dividas. Eu agradeço ao prefeito Manin Rego, pois sem ele teríamos que sofrer em Teresina”, disse a professora emocionada.

Para a professora Maria do Carmo da localidade Passa Tudo, há vinte quatro no serviço público, o dinheiro será muito bem vindo. A servidora teve sua moto roubada no inicio do ano e ficou em estado de depressão. “Eu vou pagar dez prestações da moto que me roubaram e vou dar entrada em outra motocicleta, pois preciso muito desse transporte. Queria agradecer ao prefeito de Barras, Dr. Manin Rego, pela oportunidade”, finalizou.