Catadores de lixo terão dia de cidadania no Crato

Cerca de 50 catadores de lixo que desenvolvem suas atividades no lixão do Crato estão sendo convidados para participarem de ação cidadã nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 8h, no Parque de Exposição da cidade.

A iniciativa partiu de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/Crato desde o início deste ano e que conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), Projeto Nova Vida e Coletivo Camaradas.
A ação contará com oficinas, assessoria jurídica, emissão de documentos, serviços de corte de cabelo, orientações em saúde, dentre outras atividades. Serão colaboradores da iniciativa o Conselho Municipal da Mulher, Balcão de Direitos Humanos, Casa do Cidadão, Sine/IDT, Secretaria Municipal de Saúde, Ação Social, Infra-Estrutura e Meio Ambiente, Comissão Gestora da Expocrato, Núcleo de Prática de Forense, SESC/Senac. A ação conta ainda com o apoio financeiro da “Cooperativa AJUDA da cidade de Haltern – Alemanha”. O projeto inclui ainda, campanhas educativas que ocorrerão durante o ano de 2010.

Fonte: Blog Coletivo Camaradas