Cônsul da França visita Juazeiro e planeja parcerias

Com a finalidade de estreitar as relações do Vale do São Francisco com a França, o cônsul geral do país europeu para o Nordeste, Yves Lo- Pinto, esteve m Juazeiro na segunda-feira (7/12) para uma visita de cortesia ao prefeito da cidade ao norte do estado, Isaac Carvalho (PCdoB). “O objetivo maior é conhecer a região e suas potencialidades. A França tem uma perspectiva excelente em relação ao Brasil e busca mais convênios, porque sabe da importância do país”, afirmou Pinto.

Para Carvalho, a parceria deve focar no desenvolvimento regional. Neste aspecto, o semiárido e o turismo de negócio despontam como prioridades em convênios futuros. “Podemos fazer um trabalho conjunto, aproveitando o potencial da região, já que a França é muito desenvolvida em indústrias e tecnologias”, destacou.

A julgar pela disposição do cônsul francês, Juazeiro tem potencial para crescer ainda mais, e a França tem interesse em investir. “Temos que ampliar as relações, especialmente com Juazeiro, que vem mudando devido aos novos investimentos”, ressaltou ele, lembrando que a parceria entre os dois países data de 1920, quando o Brasil precisou modernizar suas forças armadas, e ganhou reforço ainda maior a partir deste ano, com as comemorações do Ano da França no Brasil.

Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro