PCdoB também protocola impeachment de Arruda

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) protocolou na tarde de hoje, dia 9, na Câmara Legislativa o pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda e seu vice, Paulo Otávio, ambos do DEM.

O Partido "requer o processamento da presente Representação, de forma que seja admitida, afastando-se os Representados de seus cargos, conforme previsto no inciso II do § 1º do art. 103 da Lei Orgânica do Distrito Federal."

Servidores que protestavam na porta da Câmara Legislativa aplaudiram quando souberam que se tratava de mais um pedido para a saída de Arruda e de Paulo Otávio do governo. "Não podemos pedir somente a saída de Arruda. Contra o vice existem provas robustas no inquérito policial. Ele participava de todo esquema montado no governo do Distrito Federal", afirmou o presidente regional do PCdoB, Augusto Madeira.

O Partido foi representado, no ato da entrega do impeachment na Presidência da Câmara Legislativa, pelo seu presidente e pelo vice-presidente regional, Apolinário Rebelo, acompanhados do advogado Paulo Machado Guimarães e militantes comunistas.