Exposição homenageia o povo e a cultura cubana

Fruto da viagem do fotógrafo Alberto Coutinho à capital da ilha caribenha, Havana, em 2009, ano de comemoração do cinquentenário da Revolução Cubana, a exposição reúne 50 imagens que retratam o dia-a-dia do povo cubano e as suas manifestações artísticas através da música, artes plásticas e artesanato.

A rica arquitetura colonial que dá a Cuba o título de maior conjunto de prédios coloniais preservados em toda a América, também foi clicada pelo fotógrafo, assim como os antigos automóveis que ainda circulam pelas ruas de Havana.

O coquetel de lançamento será no dia 6 de janeiro, às 19h, na Galeria Mestre Abdias, na sede do Mauá/Pelourinho. A mostra fica em cartaz até 29 de janeiro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30.

A exposição integra a programação de eventos mensais do Núcleo de Acervo Artesanal do Instituto Mauá, que disponibiliza gratuitamente o espaço da galeria a artesãos cadastrados no órgão e artistas plásticos e fotógrafos que moram no estado. A Mestre Abdias fica na rua Gregório de Mattos, 27, Centro Histórico de Salvador.

Fonte: Agecom