Sem categoria

Lei da Anistia: Tarso nega crise com Ministério da Defesa

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quarta-feira (30) que não há nenhuma controvérsia insanável entre o Ministério da Defesa e a Secretaria Especial de Direitos Humanos em relação ao decreto que institui o Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo presidente Lula no último dia 21.

Matérias publicadas na imprensa afirmam que o decreto deixou os militares irritados e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou a apresentar uma carta de demissão a Lula por discordar de pontos do programa. (Jobim defende militares contra revisão da Lei de Anistia)

Tarso Genro também negou que Jobim e os comandantes militares tivessem pedido demissão. Não há nenhum pedido de demissão e nenhuma controvérsia insanável entre o Ministério da Defesa e a Secretaria Especial de Direitos Humanos. O presidente está tranquilo e vai resolver isso com sua capacidade de mediação depois de voltar de férias.

De acordo com o ministro, a situação não provocou qualquer anormalidade. Não tem nenhum tipo de alarme ou de preocupação. É um debate normal, que já vinha ocorrendo e que agora o presidente vai dar a palavra final, disse Tarso, após se reunir com Lula, no Palácio da Alvorada.

Agência Brasil