Sem categoria

EUA farão revista rígida em passageiros “suspeitos”

Todos os passageiros da Nigéria, Iêmen, Paquistão, Afeganistão, Cuba, Irã e outros oito países em voo para os Estados Unidos serão revistados rigorosamente e terão sua bagagem inspecionada. As novas medidas de segurança anunciadas pelo Governo dos Estados Unidos começaram nesta segunda-feira (4).

Todos os passageiros aéreos com destino aos Estados Unidos vindos do Sudão, Síria, Iraque, Líbano, Líbia, Somália, Argélia e Arábia Saudita também enfrentarão rigidez nas revista aleatórias, sob as novas regras.

Na prática, todos os passageiros com destino aos Estados Unidos considerados “suspeitos” podem passar por essas revistas.

A Administração de Segurança em Transporte (TSA, na sigla em inglês) disse que essas técnicas incluem revistas manuais de corpo inteiro, verificação da bagagem de mão, passagem por máquinas de escaneamento e verificação de existência de explosivos.

As medidas foram adotadas após uma tentativa fracassada de um nigeriano de explodir um voo entre Amsterdã e Detroit no dia do Natal. As autoridades dos EUA afirmam que o suspeito foi treinado pela rede Al Qaeda no Iêmen.

Com agências