PC do B defende candidatura de Carlos Eduardo

O presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto, disse ontem que o partido vai defender o nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), para ser um dos candidatos ao Governo do Estado.

antenor roberto
Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores já foi provocado sobre a questão – uma reunião com os petistas para discutir o tema ocorreu no final do ano passado – e as discussões, no que depender do grupo comunista, devem avançar. “Não se pode fazer ouvido de mercador à pré-candidatura de Carlos Eduardo. É preciso colocá-lo na roda das discussões. A conversa do PC do B com ele tem sido permanente e atualizada. Nós achamos que não é possível que um bloco de governo não conte com a disputa com ele”, frisou Antenor.

Ainda de acordo com o líder do PC do B, Carlos Eduardo reúne as melhores condições políticas-eleitorais para enfrentar o que chamou de batalha com o grupo da oposição. Mesmo assim, não descartou o nome do candidato declarado, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Ele defende que se discuta entre os aliados o nome que melhor se viabilize na campanha deste ano. “Nos temos que ter a capacidade de reconhecer que a nossa candidatura precisa ser formatada e eu espero sinceramente que não cometamos o erro de 2008 (quando a candidata escolhida pelo grupo para disputar a eleição da capital foi a deputada Fátima Bezerra).

De acordo com Antenor Roberto, o PC do B angaria uma vaga na chapa majoritária do grupo governista. É o marqueteiro e jornalista Sávio Hackradt, que se coloca como pré-candidato ao Senado.

De certo, o partido só tem até o momento uma única certeza: o apoio à candidata do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. “O que tem de mais avançado é a aliança com o PSB e o PT para essa candidatura.

Fonte: Tribuna do Norte – 13 de janeiro de 2010