Programação esportiva da Ação Fortaleza em Férias começa segunda

Secel promove mais de 40 atividades de esporte e lazer em janeiro e fevereiro

Tai Chi

Durante os meses de janeiro e fevereiro, período de alta estação, a Prefeitura de Fortaleza preparou uma ampla programação de atividades esportivas e culturais para todos os públicos.

É a Ação Fortaleza em Férias, realizada em tripla parceria: estão juntas as secretarias municipais de Cultura, Secultfor, Turismo, Setur, Secretaria de Esporte e Lazer, Secel, e Secretarias Executivas Regionais.

A abertura da programação esportiva da Ação Fortaleza em Férias 2010 é nesta segunda, 18 de janeiro, às 8h, no anfiteatro Flávio Ponte, na Avenida Beira Mar. No local, o Programa Espaço Oriental realiza uma aula aberta de tai chi chuan, arte marcial ligada ao kung fu que pode ser praticada sem restrições por pessoas de todas as idades.

E a programação, até dia 10 de fevereiro, é intensa: durante esses dias, a Secel promove mais de 40 atividades de esporte e lazer em espaços públicos da Capital.

O anfiteatro da Beira Mar, por exemplo, recebe aulas de tai chi chuan e ainda os participantes do projeto Academia na Praia, reunindo integrantes dos 26 núcleos do Programa Academia na Comunidade em aulas de ginástica, recreação e jogos populares. Sempre de 17h às 18h.

Outra ação que vai marcar presença nas férias dos fortalezenses é o Salão de Tabuleiro, que leva a prática de jogos de mesa e tabuleiro para cinco terminais de ônibus da Capital.

O objetivo do projeto é proporcionar momentos de lazer e formação para os usuários do sistema de transporte coletivo, ofertando modalidades populares, como dama, xadrez, dominó e sinuca, e difundindo jogos menos praticados, como xadrez e gamão.

Para crianças, jovens e adultos que queiram relembrar brincadeiras de infância, o Salão de Tabuleiro também disponibiliza futebol de botão, ping pong e totó.

Programação completa do projeto Ação Fortaleza em Férias

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel