Areia Branca: Campanha prioriza conscientização na orla

A partir deste mês e até o carnaval, a Gerência Executiva de Gestão Ambiental vai desenvolver a campanha Verão Limpo 2010. O titular da pasta, sociólogo Julimar França(PCdoB), explica que a campanha iniciou ontem, 16, por Ponta do Mel, onde a Prefeitura de Areia Branca realiza uma série de eventos, em comemoração aos festejos alusivos a São Sebastião, padroeiro daquela vila-praia.

areia branca - orla

De acordo com Julimar França(PCdoB), a campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade e os visitantes em relação à preservação do ecossistema costeiro por meio do correto acondicionamento do lixo. “Mas o objetivo principal da ação é implantar a coleta seletiva em Ponta do Mel”, acrescenta.

Ainda de acordo com o gerente Julimar França(PCdoB), a campanha Verão Limpo visa ampliar as ações de caráter ambiental em parceria com as ONGs, associações e a iniciativa privada. No cronograma das atividades constam ações de conscientização ambiental relacionadas ao adequado acondicionamento do lixo, cujas ações serão desenvolvidas junto aos donos de bares, restaurantes, moradores locais e visitantes no perímetro das praias de Areia Branca, durante o período de 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2010.

A campanha tem como objetivos específicos:

Reduzir a quantidade de resíduos presentes nas praias no período de alta estação;
Introduzir a coleta de recicláveis nos estabelecimentos localizados na orla;
Tornar as praias um ambiente saudável e agradável aos turistas e moradores locais.

por Jocsã Cerqueira Cunha