Chapa 2 vence eleições históricas na Adufpi

Durante todo do dia da última quinta-feira (28), professores da Ufpi (Universidade Federal do Piauí) se mobilizaram no processo de votação da nova presidência da Adufpi. Até às 21h, as urnas se mantiveram abertas para que todos tivessem a oportunidade de votar. Depois de mais de 2 horas de apuração, a chapa 2 foi declarada vitoriosa com uma diferença expressiva em relação à concorrente: 124 votos.

adufpi - Adufpi
Encabeçada pelo professor Mário Ângelo, a chapa 2 se propõe a trabalhar por uma maior união dos servidores da instituição sem distinção de posição. Todos devem se concentrar na entidade para defender e reivindicar os direitos da categoria, além do respeito de da democracia.

O presidente eleito disse que o resultado é fruto do trabalho na universidade de uma chapa plural, com seguimentos do movimento sindical e comunidade universitária. Ele considerou a vitória uma resposta dos professores à reitoria da UFPI, que teria sido representada pela Chapa 1. A votação expressiva serviu para mostrar, antes de tudo, que a comunidade acadêmica está cansada dos desmandos do reitor da instituição, Luis dos Santos Júnior.

Porém, mesmo considerando a reitoria autoritária, a nova direção da entidade procurará estabelecer um amplo diálogo com a mesma, visando a melhores condições de trabalho para os profissionais.

A chapa 2, que tem Joaquim Parente como vice, obeteve 522 votos contra os 398 da Chapa 1, encabeçada por Raimundo Penaforte e Mário Raulino.

Da redação