PCdoB Minas se reúne com José Alencar e com direção do PT

O PCdoB de Minas tem uma semana intensa de articulações rumo às eleições de outubro. Com o objetivo de debater a formação da chapa para disputar o governo do estado e o Senado, lideranças comunistas mineiras se encontram na quinta-feira (4) em Brasília com o vice-presidente José Alencar e com a executiva do PT na sexta-feira (5) na sede do PCdoB.

jo e alencar

O encontro com José Alencar tem o objetivo de saudar a disposição do vice em colocar seu nome na disputa e hipotecar o apoio dos comunistas para o rumo que for definido. A reunião deve contar com a participação do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, além da deputada federal Jô Moraes, do deputado estadual Carlin Moura e do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro.

Já na reunião com os petistas, a Comissão Política do PCdoB recebe a nova executiva estadual do PT-MG, que toma posse na próxima semana, para debater uma possível coligação. Segundo o presidente reeleito do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, o objetivo do encontro é debater as novidades da conjuntura estadual e convidar o PCdoB para participar das articulações que estão se desenvolvendo na formação de uma composição que agregue os aliados do governo Lula no estado.

Para Jô Moraes, presidente do Comitê estadual do PCdoB, estes encontros são importantes porque são conversas com os principais aliados dos comunistas no estado e significam um esforço para que estejam juntos nas eleições de 2010.

Da redação local