Lançada a III Conferência Nacional do Esporte na FAMURS

O deputado e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa, Raul Carrion, participou do lançamento da III Conferência Nacional do Esporte – Etapa RS -, realizada no auditório da FAMURS, nesta segunda-feira(08).

Carrion e conferência dos esporte RS

Os Municípios poderão ser sede e parceiros na organização das conferências municipais e regionais para a mobilização da comunidade local esportiva e elaboração de projetos e propostas para o Plano Decenal do Esporte, gerenciado pelo Ministério do Esporte. O Plano tem como objetivo definir metas para que nos próximos dez anos o país ocupe um lugar entre as dez maiores potências esportivas do mundo.

Segundo Carrion com o envolvimento da administração municipal na promoção do esporte será possível visualizar resultados em longo prazo. A deputada federal e presidente da Frente Parlamentar do Esporte da Câmara dos Deputados, Manuela D’Ávila (PCdoB), que também participou do lançamento, observou a parceria da FAMURS em diversas áreas e ressaltou que nos próximos 10 anos, o país sofrerá grandes transformações no âmbito do esporte.

As etapas municipais e regionais deverão ocorrer entre 01 de fevereiro e 11 de abril. Já as etapas estaduais, entre 01 de março e 05 de maio, em que o Ministério do Esporte espera que as 27 unidades da federação realizem conferências locais e tragam a população para debater o Plano Decenal do Esporte e Lazer. A etapa nacional será em Brasília, de 3 a 6 de junho, onde serão deliberadas as resoluções dessa conferência para apresentação de documento final em julho.

A Conferência é uma promoção do Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer e da FAMURS.

Com informações: famurs.com.br