Prefeitura de Itacaré investe em ações de saúde durante carnaval

Um dos destinos preferenciais de baianos e estrangeiros, Itacaré, no sul do estado, espera receber um grande público durante os quatros dias de carnaval, do sábado (13/2) até a madrugada de terça-feira (16). Ciente do risco de propagação de vírus e doenças, devido ao contingente numeroso de foliões no circuito, a prefeitura anunciou um programa de ações sócio-educativas especialmente para a festa.

Além da distribuição de 15 mil preservativos e de panfletos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, serão intensificadas as medidas de prevenção e combate à dengue. O objetivo é conscientizar e proteger os foliões.

Os vendedores ambulantes também estão entre o público-alvo da campanha da prefeitura. Eles irão participar de palestra promovida pela Vigilância Sanitária sobre segurança alimentar, e as barracas do circuito e de praia serão vistoriadas para assegurar a conservação adequada dos alimentos e evitar que se tornem potenciais propagadores de doenças ou infecções.

Em decreto assinado pelo prefeito Antônio de Anízio (PCdoB), está proibida a venda de bebidas em garrafas e copos de vidro, como medida de segurança. “Queremos superar o sucesso obtido no ano passado, quando os foliões puderam brincar com segurança e tranquilidade”, afirmou Anízio.

Itacaré Folia 2010

Promovido pela prefeitura municipal, com apoio da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, o carnaval de Itacaré contará com palco para shows, mini trio e Tenda Mix de música eletrônica. Grupos locais e de Salvador garantem a animação do folião em apresentações gratuitas na praça. Já os blocos desfilam na orla do centro a cidade.

Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Itacaré