PCdoB de Arujá organiza seminário de planejamento

Com grande entusiasmo é que os militantes do PCdoB de Arujá participaram do plano de estruturação partidária que aconteceu neste sábado dia 20 de março na sede do diretório municipal no centro da cidade.

O PCdoB vem se fortalecendo e está crescendo com a vinda de novos filiados que vê no partido uma política coerente e ajustada em prol da comunidade.

Neste seminário foi debatida a conjuntura nacional, estadual e municipal, onde o partido virá numa ofensiva maior dentro da sociedade brasileira e com chances de vitória. Nacionalmente o partido discute com as forças de esquerda e progressista visando à continuidade do projeto no qual estamos inseridos há oito anos no governo Lula. O partido também aponta que é preciso avançar nas mudanças, na área política, econômica e social para gerar emprego, moradia, educação, renda e desenvolvimento para o país.

Na conjuntura nacional o secretário de organização André Melão discorreu sobre as eleições e disse que pra avançar no projeto político o embate em 2010 requer dos comunistas animo, organização e ação prática. “Está na hora de ter uma mulher no comando aqui no Brasil, e a Dilma Roussef tem condições de avançar no projeto político nacional com apoio das forças progressistas” disse.

Na esfera estadual o secretário de finanças Manoel Nascimento pontuou que
o grande desafio, porém é derrubar os tucanos do poder que há 20 anos governa o maior estado da federação e que imprime uma política perversa onde o que menos importa é a voz e as necessidades da população. “Devemos partir para uma ofensiva no estado para obter vitória” frizou.

No plano municipal o partido aponta que a missão dos comunistas é apresentar propostas para melhorar a qualidade de vida da população, com foco principal nos bairros periféricos que ainda carece de maior atenção e ações eficazes do poder público.
Alem disso a nossa cidade clama por segurança, projetos de moradia popular, mais qualidade no ensino, principalmente na área infantil, no esporte, meio ambiente, transporte, saúde, cultura e saneamento básico.

Após a leitura do pré-documento de planejamento para estudo e consulta da militância foram aprovadas emendas de mudanças no texto, ficou decidido também que a redação final será apresentada numa atividade em março em comemoração pelo aniversário do PCdoB e foi encaminhado também um documento de requerimento para ser protocolado na prefeitura pedindo informações sobre as ações do poder publico na cidade e se elas estão sendo cumpridas em todas as áreas.

Segundo Renata Damasceno vice- presidente do PCdoB o seminário serviu para tirar as diretrizes e fortalecer o trabalho do partido na cidade. O partido agora tem um núcleo forte de direção e estamos obtendo resultados. Agora a tarefa é criar mais organismos de base, melhorar a comunicação com os nossos filiados, ajudar os movimentos sociais a se estabelecer na cidade e se preparar para a campanha deste ano no qual o nosso projeto está na ordem do dia. ”Devemos conscientizar a população sobre os problemas que ainda existem em Arujá e apresentar soluções, além disso temos que mostrar que o governo Lula no qual fazemos parte trouxe muitos recursos pra cidade para serem aplicados, inclusive o Ministério dos esportes recentemente liberou recursos para cidade para promover o Projeto Segundo Tempo onde a criança e o adolescente são beneficiados na área desportiva.” Finalizou.