Contratação de marqueteiro será investigada pela Assembléia

O anúncio da contratação do marqueteiro Duda Mendonça, pela União do Tocantins (UT), ao suposto custo de R$ 20 milhões, repercutiu na sessão desta terça-feira, dia 23. O presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Junior Coimbra (PMDB), disse que o montante é uma afronta à realidade do povo tocantinense.

“Vamos investigar, pois precisamos saber a origem de tanto dinheiro. Não vamos permitir abuso econômico e muito menos que nossa sociedade seja enganada”, prometeu.

O presidente lembrou, em entrevista, que há quatro anos o ex-governador apresentou à Justiça Eleitoral um patrimônio de cerca de R$ 600 mil reais, portanto, consideravelmente inferior ao que deverá se pago ao marqueteiro. Ao mesmo tempo, questionou se o dinheiro para o pagamento de Duda Mendonça estaria vindo do empresariado o que, na sua opinião, seria irregular.

Ele manifestou ainda sua preocupação com a antecipação da campanha eleitoral, alertando que há assuntos mais urgentes para serem trabalhados pelas classes dirigentes. “Nossa preocupação é com a implantação e desenvolvimento de programas que realmente trazem benefícios sociais e econômicos ao Estado. Uma campanha fora de época traz inúmeros prejuízos ao povo e não interessa realmente a quem tem compromisso com a sociedade”, afirmou.

Já o deputado Stalin Bucar (PR) falou que vai solicitar o apoio do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) para investigarem a origem do dinheiro. “Peça a essas instituições que fiquem atentas para evitar abusos e, especialmente, a ostentação financeira”, disse. O deputado Paulo Roberto (PR) observou que a contratação de Duda Mendonça não é suficiente para mudar a imagem política de ex-governante. “Temos novas lideranças e hoje o Estado é outro”, finalizou. (Penaforte)
Fonte: AL-TO