Eleita executiva do Distrital Sul-Oeste do PCdoB de Goiânia  

Em Plenária, o Comitê Distrital Sul-Oeste do PCdoB de Goiânia elegeu a sua Comissão Política no último dia 25, na sede do PCdoB, em Goiânia. Por unanimidade, Jordeni de Assis – Secretário Estadual de Juventude – foi eleito presidente.  
 

Na segunda etapa do movimento de reestruturação Política e Organizativa do PCdoB de Goiânia, o Comitê Distrital Sul-Oeste elegeu, por unanimidade, a executiva do Distrital – sua Comissão Política. 

 
Membro do Comitê Central, Luiz Carlos Orro abriu a reunião com uma exposição sobre Conjuntura Nacional e Estadual, falou sobre os avanços no governo Lula, da busca de união da base do governo Lula nas eleições deste ano no estado. Apontou também a importância da estruturação do partido na capital nesta conjuntura e o alinhamento do PCdoB com as causas sociais.
 
O Secretário Geral do PCdoB-GO, Honório Ângelo da Rocha apresentou as ferramentas de comunicação do PCdoB, como o Portal Vermelho e o Partido Vivo, a importância de usarmos e divulgarmos estes meios. Falou também sobre a definição das propostas da executiva do Distrital. “Entregamos aqui uma lista de todos os filiados do partido na região sul-oeste para que esta executiva procure fazer um chamamento, um retorno destes militantes as lutas do partido. Temos que buscar medidas de envolvimento de todos os camaradas nas diversas áreas para trabalharmos juntos em prol do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil”, acrescenta o Secretário de Organização.
 
Após as intervenções, Honório apresentou a proposta de nomes da Comissão Política do Distrital Sul-Oeste e seguiu-se para a dinâmica da votação. Com os votos apurados, viu-se que a Comissão Política foi eleita por unanimidade.
 
O eleito presidente do Comitê Distrital Sul-Oeste, Jordeni de Assis, conhecido como Toquinho, disse que o fato de todos os nomes serem atacados já é um ótimo sinal, “agora temos que ir para a rua, para as escolas, universidades, para áreas onde há demanda, para os fóruns de discussões, de deliberação, da nossa região, porque não podemos esquecer que a missão do PCdoB é estar com o povo”, finaliza ele.
 
Conheça abaixo a nova direção do Comitê Distrital Sul-Oeste:
 
Presidente: Jordeni de Assis (Toquinho) veio do município de Goianésia, onde foi presidente do PCdoB, iniciou suas lutas no movimento estudantil universitário, sendo diretor da União Estadual dos Estudantes UEE-GO por dois mandatos. Atualmente, Toquinho é secretario estadual de Juventude do PCdoB.  
 
Vice-presidenta: Jane Belle, é pedagoga, professora há 30 anos da rede estadual e municipal de ensino. Atualmente desenvolve o trabalho como coordenadora pedagógica do Programa Segundo Tempo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia.
Secretário de Organização: Kênio das Chagas, acadêmico de Economia pela PUC-GO, assessor parlamentar do mandato do vereador Fábio Tokarski.
Secretária de Finanças: Helenice Maria Vieira iniciou sua militância na Federação dos Trabalhadores Rurais – Fetaeg. Trabalhou vários anos como assessora do então Deputado Federal, Aldo Arantes (PCdoB-GO). Atualmente é secretária executiva do PCdoB de Goiás.
Secretário de Formação: Professor Railton, formado em filosofia e professor da rede particular de ensino das mais conceituadas escolas da capital goiana.
 
Secretário de Comunicação: Du Oliveira, atuante no movimento cultural, é cantor, compositor, violonista e produtor musical.
Secretário de Juventude: Kaio das Chagas, morador da Cidade Jardim, estudante secundarista, assessor do mandato Fábio Tokarski
Secretário de Políticas Públicas: Alirio de Melo Urany – Graduado em Ciências Sociais com especialização em Políticas Públicas e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás. Hoje é assessor parlamentar no mandato do vereador Fábio Tokarski.
Secretário de Movimentos Sociais: Ieda Frutuoso, professora aposentada pela rede estadual e municipal de ensino, atual supervisora de pistas de caminhada da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia.

Comitê Distrital Centro-Leste

Esta terça-feira, ás 18 horas, na sede do PCdoB-GO, será a vez do Comitê Distrital Centro-Leste eleger sua Comissão Política.

Da redação local,
Eliz Brandão