Reunião avaliou o andamento das obras de reforma do PV

Encontro teve a presença de gestores do município e da equipe técnica responsável pela reforma

Visita PV

O andamento da reforma do Estádio Presidente Vargas (PV) foi o assunto de uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira, 26 de fevereiro. O encontro ocorreu no escritório montado pelo consórcio Módulo & Fujita, no canteiro de obras do PV.

Estiveram presentes na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf), Luciano Feijão, e o titular da SER IV, Estevão Romcy, além de representantes do consórcio responsável pelas obras.

Juntamente com a reunião de avaliação das obras, os gestores municipais realizaram uma visita técnica na praça esportiva. Na avaliação de Liana Fujita, representante do consórcio Módulo & Fujita, as obras no PV seguem dentro do prazo estipulado.

Atualmente, 90 operários estão trabalhando na recuperação da segurança estrutural do estádio. Os pilares de sustentação e as arquibancadas estão recebendo reforço na armadura metálica.

Dentro das próximas semanas, novas frentes de trabalhos devem ser abertas para a construção das novas bilheterias e fixação de estacas, processo que antecede a construção de novos lances de arquibancada.

Com a reforma, o PV terá sua capacidade ampliada para 20.020 lugares. Isso garante que o estádio possa receber jogos de competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel