Londrina lança etapa da 3ª Conferência Nacional do Esporte

Londrina deu o pontapé inicial para a 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE). Na manhã da última sexta-feira, o coordenador Joel Benin, representando o Ministério do Esporte, lançou a conferência, que vai reunir representantes da região norte do Estado do Paraná, em reunião com esportistas e dirigentes da Fundação de Esportes do município. Como resultado do encontro, foi formada a comissão organizadora da Conferência Regional de Esportes, que deve ser realizada até o dia 11 de abril.

Benin explicou aos participantes, que o objetivo da conferência é consolidar o esporte no Brasil, desenvolver projetos para os próximos dez anos e incluir o país entre as maiores potências mundiais. Ele falou também que serão discutidos projetos para investimento em esportes de base, educacionais, como o “2º tempo”, em que as crianças praticam esportes no contraturno das atividades educacionais. Também será debatida a Lei de Investimento ao Esporte, que permite às empresas abatimento de Imposto de Renda (IR) quando investido em projetos de esporte.

Na parte da tarde, o representante do ministério, Joel Benin, entregou ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto (foto), as teses e os documentos da 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE). Acompanhado do presidente da Fundação de Esportes, Paulo Roberto de Oliveira, o prefeito expressou a importância do evento e disse do apoio da prefeitura para que a etapa regional da conferência seja bastante participativa.

No calendário da 3ª Conferência Nacional do Esporte (CNE) as etapas estaduais estão programadas para em maio e a nacional em junho. Os dez pontos para serem debatidos na conferência são: “Sistema Nacional de Esporte e Lazer”; “Formação e Valorização Profissional”; “Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida”; “Ciência, tecnologia e Inovação”; “Futebol”; “Esporte de Alto Rendimento”; “Financiamento do Esporte”; “Infra-estrutura esportiva” e “Esporte e Economia”.

De Londrina, José Otávio.