Realizada 1ª reunião da Associação Cearense de Forró

Na última terça-feira (02/03), aconteceu a primeira reunião da Associação Cearense de Forró (ACF) no Cariri. O evento, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, teve lugar no auditório do Centro Cultural do Araripe (RFFSA) e contou com a presença de boa parte de artistas da região.

Segundo a organização, faltaram ainda muitos artistas, produtores e empresários do ramo da música, mas as pessoas que lá tiveram puderam conferir os propósitos que tem a ACF e quais os projetos futuros que se pretende implantar no Ceará.

Na oportunidade foi marcada uma nova reunião, no mesmo local, para o dia 10 de março, quando serão intensificadas a mobilização do setor da música caririense, já que não foi possível a presença da grande maioria, o que foi totalmente entendido por todos, pela urgência com que foi marcada a primeira reunião. "Obrigado ao Kaika pelo convite e pela oportunidade de estar aqui presente e creio que esse é começo de uma nova realidade que está se dando ao verdadeiro forró cearense", afirmou o poeta e músico Ermano Morais, um dos participantes da reunião.

A ACF ratifica: Dissemine essa ideia e participe desse momento super importante para a preservação do nosso verdadeiro forró.

Fonte: Blog Coletivo Camaradas