Sem categoria

Partidos articulam diálogo permanente no Distrito Federal

Reunidos na sede do PCdoB-DF em Brasília, na manhã de segunda-feira, dia 8, os presidentes do PT, PCdoB, PSB e PDT, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) e o pré-candidato comunista ao GDF, Messias de Souza, discutiram os planos dos partidos que integram a base do governo Lula e se opõem ao governo Arruda.

Na semana passada, reunião semelhante ocorreu entre PSB, PDT, PCdoB, PMDB, PV, PRB e PPS. “Novas reuniões, bilaterais ou multilaterais, serão realizadas.
Estamos apresentando a pré-candidatura do camarada Messias de Souza a todos os partidos, e vamos construir uma ação unitária para tirar Brasília do caos em que se encontra”, informou o presidente do PCdoB, Augusto Madeira.

O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, considerou legítima a apresentação de candidatos por todos os partidos – os petistas realizam prévia na segunda quinzena de março para definir o nome que disputará o governo pela legenda. O deputado federal pelo PSB, Rodrigo Rollemberg, postou no twitter que considerou “muito boa a reunião. Mostrou que os partidos devem ter desprendimento e responsabilidade com esse momento da cidade”.

Participaram da reunião de hoje, além dos já citados, Marcos Dantas, do PSB, e Ezequiel Nascimento, do PDT. Na quarta-feira, dia 10, os presidentes dos sete partidos voltam a se reunir em um café da manhã no escritório político de Roberto Wagner, presidente regional do PRB.

De Brasília,
Carlos Pompe,
secretário de Comunicação do PCdoB-DF