PCdoB de Ijuí confirma candidatura de Rosane Simon à Assembléia

Um sábado movimentado para os militantes do PCdoB de toda a região noroeste do estado. Pela manhã, militantes de Horizontina, Salto do Jacuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Ajuricaba e Ijuí estiveram reunidos com o presidente estadual do partido Adalberto Frasson, para debater as candidaturas na região.

ijui2 - Adriano Daltro

Antes porém, Ângelo Schiavo e Fernando Cossetin, respectivamente presidentes do partido em Ijuí e Cruz Alta, fizeram a apresentação da campanha de filiação que será lançada neste mês, quando o PCdoB completa 88 anos. A campanha será massiva e compreenderá materiais impressos, peças de rádio e TV. “Esta será a principal atividade partidária no 1º semestre para os nossos militantes. Temos a meta ousada de crescer de 14 mil para 22 mil filiados no RS”, explicou Ângelo. Fernando Cossetin expressou otimismo com a campanha. “Nosso crescimento e inevitável considerando o novo momento que o país vive”, disse. Um destaque foi dado para Santa Rosa, onde o partido já tem em curso uma campanha de filiação. “Trabalhamos nossa campanha com a frase: PCdoB: 365 dias com você. Tivemos muito êxito e creio que podemos ampliar nosso filiados com esta nova campanha”, explicou Vinícius Puhl, presidente do partido na cidade.

Em seguida, Adalberto Frasson expôs aos presentes as decisões tomadas pelo comitê estadual no último final de semana. “O momento é muito positivo para o partido, já que está desde o princípio ao lado de Lula e é um dos responsáveis por áreas importantes de atuação no governo, como o ministério dos esportes, que trouxe a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 para o Brasil. O PCdoB faz parte das vitórias do país”, disse.

Sobre as candidaturas, Adalberto explicou o projeto do partido no estado. A idéia central é dobrar a bancada estadual e federal e para isso é importante que o partido tenha candidatos em todas as regiões do estado. “Definir candidaturas em todos os municípios será fundamental para o nosso projeto na disputa eleitoral deste ano e também para consolidar nossas lideranças regionais”. Adalberto Frasson seguiu a tarde para Santa Rosa onde deu prosseguimento ao debate de candidaturas com o comitê daquela cidade.


Dobradinha com Rosane Simon e Junior Piaia se solidifica

A tarde, em Ijuí, a comissão política do partido reuniu-se para encaminhar as candidaturas na cidade. O nome de Rosane Simon foi confirmado para a disputa a deputada estadual. A candidatura de Junior Piaia a Câmara Federal ainda está sendo analisada. “O Piaia tem o total apoio do partido para concorrer, porém, pela representatividade e pela importância que o Piaia tem para o partido no estado, seu nome é avaliado para outras tarefas. A participação dele na eleição é certa, só não avaliamos ainda se como candidato”, disse Ângelo Schiavo.

O debate segue dentro do partido. Ainda nesta semana a comissão política fará nova reunião para debater está questão e possivelmente no próximo final de semana um ativo partidário será realizado para ouvir a militância do PCdoB em Ijuí sobre a questão. O partido prepara também, para o dia 27 deste mês, um evento festivo em comemoração ao aniversário do partido, no qual serão também lançadas as candidaturas ao legislativo e a campanha de filiação.

Adriano Daltro