Secretária  Especial da Mulher Participa de Sessão Solene 

Na tarde desta segunda-feira (08), a Câmara dos Vereadores do Recife realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A titular da Secretaria Especial da Mulher do Recife, Rejane Pereira, foi uma das convidadas da cerimônia na Casa de José Mariano, representando o prefeito do Recife, João da Costa.

Com o plenário composto por populares – em sua maioria, do sexo feminino – a presidência da sessão foi revezada entre as quatro mulheres parlamentares da Casa: Marília Arraes, Aline Mariano, Priscila Krause e Vera Lopes. Lembrando a passagem dos 100 anos da realização da II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, realizada em Copenhague (Dinamarca), coube à vereadora Marília Arraes iniciar a solenidade. “Relembrar as nossas conquistas e os desafios que vêm pela frente significa incorporar todos os aspectos da luta feminina que surgiram a partir do século XX”, disse.

Ao ocupar a tribuna, a secretária Rejane Pereira conclamou as mulheres a continuarem na luta diária pela conquista e consolidação do seu espaço de atuação e protagonismo na sociedade. “É importante lembrar que hoje é um dia de luta, em que precisamos, mais uma vez, reafirmar o compromisso político que a gestão do prefeito João da Costa tem com todas as mulheres da Cidade, e que estaremos nas ruas quantas vezes forem necessárias para contribuir com esta luta, pois mulher que é mulher se organiza”, disse Rejane, que citou também o Plano de Políticas Públicas para as Mulheres, que terá uma extensa agenda de discussão com a sociedade ao longo deste mês.

O plano é resultado das discussões realizadas em fóruns e na IV Conferência Municipal da Mulher, em 2008. Contém um total de 28 propostas, que começarão a ser discutidas com toda a sociedade, a partir do dia 25 de março, na I Plenária das Mulheres, para a sua efetivação. “O plano vai mexer com todos do Recife ao dar visibilidade às políticas públicas direcionadas para o sexo feminino, chamando toda a Cidade a discutir, para que ele saia do papel e entre na vida das mulheres”, concluiu a secretária.

Fonte: Site da Prefeitura do Recife