PCdoB – GO recebe Renato Rabelo e realiza importantes atividades

 O PCdoB de Goiás comemora os 88 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil com importantes atividades.

Nesta sexta-feira, dia 12 de março, na Câmara Municipal de Goiânia será realizada às 20h uma Sessão Especial com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo que abordará o novo projeto nacional de desenvolvimento no contexto eleitoral deste ano. Em seguida, lançará em coquetel, seu novo livro, Idéias e Rumos, publicação da editora Anita Garibaldi em parceria com a Fundação Maurício Grabois. 
 
A obra reúne textos, intervenções políticas e discursos de Rabelo, ao longo de seus quase oito anos como presidente nacional do PCdoB e traz reflexões acerca da conjuntura política nacional e internacional nas últimas três décadas.
 
Encontro Estadual do PCdoB de Goiás
 
No sábado, dia 13, a militância do partido no estado se encontra para atualização política, quadro eleitoral e Projeto Eleitoral do PCdoB para este ano. A atividade acontece a partir das 8h30 no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, no Setor Universitário, em Goiânia.
 
A legenda vive o maior período de legalidade 
 
O partido político mais antigo do Brasil, foi fundado em 25 de março de 1922, durante congresso realizado no Rio de Janeiro, com a participação de 73 militantes. Foi colocado na ilegalidade na época do regime militar, em 1964, mas continuou sua luta na clandestinidade, voltando a legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. São 25 anos, o maior período de legalidade.
 
Segundo o presidente estadual do Partido, vereador Fábio Tokarski, o “PCdoB é um partido que faz política o tempo todo, não só em campanha eleitoral. E esses eventos são oportunidades do conjunto da militância examinar a conjuntura nacional, estadual e ver como é muito forte a disputa nacional e local e temos que reagir. O cenário político hoje não está configurado e a militância, de forma ativa, deve participar – aponta o presidente estadual.
 
Plenária Estadual da UJS
 
A União da Juventude Socialista (UJS-GO) se reúne também para debater o 15º Congresso Nacional da entidade que acontecerá em Salvador de 17 a 20 de junho. O encontro deste fim de semana que discutirá regimento, metas e tese do Congresso ocorre no sábado à tarde na Faculdade de Direito da UFG e no domingo, no auditório do Sint-Ifesgo, no Setor Universitário.
 
Da redação local,
 
Eliz Brandão