Sindicalistas do PCdoB fazem apelo a unidade com petistas

Em carta dirigada aos sindicalistas que inegram o Partido dos Trabalhadores no Maranhão, dirigentes sindicais do PCdoB fizeram um apelo à unidade dos dois partidos e mais o PSB em torno da candidatura do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão.

Sindicalistas filiados ao PCdoB divulgaram na última semana uma carta dirigida aos seus colegas sindicalistas do PT pregando a unidade dos partidos de esquerdas nas próximas eleições. A carta faz um apelo para que os petistas aprovem no seu Congresso Estadual, marcado para os dias 26 e 27, o apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino ao governo.
Na carta os sindicalistas avaliam que o Maranhão está numa encruzilhada e que uma "decisão errada neste momento pode condenar o nosso povo a continuar por muito mais tempo na difícil situação em que vive".
Nesta encruzilhada, explicam, "de um lado temo o caminho que conduz para a manutenção do que está aí há de mais de quarenta anos e cunas políticas só tem piorado a situação dos maranhenses, e de outro temos o caminho que conduz ao encontro com a esperança de dias melhores, mas que só será possível a partir das união do PT, PCdoB, PSB e demais forças do campo popular, democrático e progressista em torno de um projeto de desenvolvimento(…) que distribua renda, promova a justtiça e valorize o trabalho". Neste momento, completam, esse caminho "se materizaliza na candidatura do deputado Flávio Dino a governador".
Ao final os sindicalistas fazem uma conclamação ao engajamento dos sindicalistas do PT. "É hora de empunharmos a bandeira da mudança e da esperança, não podemos perder essa oportunidade", finalizam.