Movimento Proparque celebra Dia Mundial da Água

O Movimento Proparque vai comemorar no próximo domingo, dia 21, o Dia Mundial da Água com uma "Manhã Verde", das 9h às 12h, no Parque Ecológico Rio Branco (Av. Pontes Vieira).

 Na ocasião, serão expostos trabalhos relacionados ao estudo sobre a água, haverá uma roda de conversa sobre "O direito que a população tem à água" e também apresentação da artista Gigi e banda.  O objetivo do encontro é celebrar o Dia Mundial da Água e trazer para os participantes a reflexão sobre o uso correto desse bem natural e outros temas ligados a água.

Dia Mundial da Água

Em 22 de dezembro de 1992, a Assembléia Geral da ONU declarou que no dia 22 de março de cada ano, a partir de 1993, seria celebrado o Dia Mundial da Água. Essa decisão baseou-se nas recomendações contidas no capítulo 18 da Agenda 21 que define como objetivo geral assegurar a manutenção da oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população do planeta e a preservação das funções hidrológicas, biológicas e químicas dos ecossistemas.

Com a instituição do Dia Mundial da Água, os países foram convidados a aderir às recomendações da ONU relativas aos recursos hídricos e a concretizar atividades apropriadas ao contexto de cada país.

Fonte: Agência de Notícias Esperança (AnotE)