Sem categoria

Secretário de Relações do Trabalho estreita laços com a CTB

 O secretário de Relações do Trabalho, no Ministério do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros, compareceu à sede da CTB, nesta sexta-feira, 19, em São Paulo, para uma cordial visita ao presidente Wagner Gomes. No encontro o secretário apresentou as fundamentais questões que envolvem sua pasta e, principalmente, fez um balanço sobre os avanços de sua gestão.

Segundo o presidente da CTB, “temos que agradecer esta visita de Medeiros, pois o encontro foi muito produtivo, uma vez que a diretoria da Central pôde se aprofundar nas questões que envolvem a secretaria de Relações do Trabalho”.

A Secretaria de Relações do Trabalho é responsável por formular e propor políticas, programas e projetos para a democratização das relações do trabalho, em articulação com as demais políticas públicas, fortalecendo o diálogo entre o Governo, trabalhadores e empregadores.

Entre outras tarefas, também elabora e propõe diretrizes e normas voltadas para a promoção da autonomia das relações entre patrões e funcionários e planeja, orienta e promove a prática da negociação coletiva, mediação e arbitragem.

É de competência da secretaria promover estudos sobre a legislação sindical e trabalhista e acompanhar o cumprimento, em âmbito nacional, dos acordos e convenções ratificados pelo governo brasileiro junto a organismos internacionais, em especial à OIT.

Com CTB e Ministério do trabalho e Emprego