Em defesa da natureza é fundado o PCdoB em Brumadinho

A cidade de Brumadinho é conhecida entre os mineiros pela simpatia de sua gente e pela grande riqueza natural de sua região. Além de pólo minerador é uma cidade fundamental para milhões de mineiros que dependem de seus fartos mananciais de água.

Nem só de belezas vive a cidade de Brumadinho, os problemas sociais e a devastação da natureza fizeram com que algumas pessoas construíssem um instrumento para a sua luta. Foi fundado no ultimo final de semana o comitê municipal do Partido Comunista do Brasil.
A defesa do meio ambiente marcou a reunião de fundação do PCdoB.
 
A cidade sofre pela extração do minério de ferro e pela nefasta possibilidade de que grande parte de sua serra seja também engolida pela mineração. O PCdoB, que tantas lutas travou nos seus 88 anos pelo Brasil, terá na pequenina cidade mineira mais um desafio de gigantes. Enfrentar o interesse das mineradoras e defender o direito do povo em preservar suas riquezas naturais.

“O PCdoB é o partido certo para as lutas ambientais. Só pode defender a natureza aqueles que não estão atrelados ao grande capital, o grande inimigo da natureza é o capitalismo que desmata e destrói pela simples necessidade do lucro, sem pensar nas conseqüências para vida humana. Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável que valorize o trabalhador e respeite a natureza” afirmou Gilson Reis responsável pela reunião.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão