Ato político marca a fundação do PCdoB em Riacho da Cruz

Em clima de entusiasmo e grande participação, foi realizado na manhã do último sábado, dia 20, a formação de uma Comissão Provisória do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no município de Riacho da Cruz.

Formação de comissão provisória em Riacho da Cruz
Com a imagem consolidada de um partido politicamente amplo e vinculado ao povo mais simples, aos trabalhadores, mulheres e jovens, o Partido Comunista filiou 37 novos militantes no município. A expectativa é congregar a experiência de militantes históricos à garra e às contribuições trazidas por novas lideranças.

Para o vice-presidente estadual do Partido, Canindé de França, a construção do projeto eleitoral ousado exige do PCdoB a construção de uma política de quadros capacitados politicamente. “Estamos abrindo espaço para a participação ampla de militantes, filiados e simpatizantes, e incorporando novas lideranças na vida partidária. O PCdoB precisa aparecer como uma alternativa para o povo, com seu projeto próprio”, acrescentou.

O PCdoB luta, no Rio Grande do Norte, como vem fazendo nesta fase atual de sua estratégia política em todo país, para dar maior protagonismo político ao Partido Comunista, procurando crescer num processo eleitoral, mas com uma agenda de estruturação. O Partido vem de um processo acelerado de ampliação de suas fileiras com muitos êxitos em 2009. E esse fluxo deve permanecer em 2010, com maior número de filiações e o esforço de aglutinar quadros coesos, organizados na estrutura partidária, na perspectiva de centralizar a ação de todo o partido em bases democráticas e comprometendo toda sua energia e personalidade para atuar de modo mais consciente na luta.

Para o pré-candidato ao senado pelo PCdoB, o jornalista e professor Sávio Hackradt , “o PCdoB se destaca, neste cenário político que se apresenta hoje, através de um Projeto ousado para o País, e se revela como uma alternativa de mudança”.

Na semana de comemoração aos 88 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, Canindé ressaltou o papel que o PCdoB desempenhou na construção da história do Brasil, com uma história atrelada às lutas políticas e sociais do povo brasileiro. Mas destacou, também, os desafios que se apresentam para que o País possa, verdadeiramente, completar sua transição para democracia, apresentando o PCdoB como alternativa de atuação política organizada e consciente.

Prestigiaram o ato o Vice-Presidente Estadual do Partido, Canindé de França, o Pré-candidato ao Senado pelo PCdoB, Sávio Hackradt, a vice-presidente estadual da União da Juventude Socialista – UJS, Célia Maria, o presidente do comitê municipal do PCdoB em Apodi, Flaviano Monteiro, o presidente municipal do PCdoB em Severiano Melo, Libério, o presidente do comitê municipal em Portalegre, José Rodrigues, os vereadores do município de Apodi, Genivan Varela e Chico de Marinete, e importantes lideranças políticas locais e dos movimentos sociais.

 

De Natal, Jana Sá