Sem categoria

Líder iraniano ataca potências ocidentais e estado sionista

Em mais um contundente pronunciamento nesta quinta-feira (25), o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, fez duras acusações aos líderes dos países imperialistas, chamando-os de covardes e afirmando que estão submetidos à vontade do Estado sionista israelense.

O presidente iraniano reafirmou a determinação de seu governo de levar adiante o programa nuclear e disse que os esforços para detê-lo "serão infrutíferos".

"Não há um único estadista no Ocidente que seja suficientemente valente para se levantar e fazer frente aos corruptos sionistas, que dominam as nações europeias e os Estados Unidos, e os humilham com seus crimes", afirmou o presidente iraniano, citado pela televisão estatal.

Ahmadinejad pediu ao Ocidente para que retire o apoio incondicional que oferece a Israel.

"Nossas expectativas são tão baixas que não pedimos para que interrompam seus crimes, embora moralmente sejam obrigados a isso. Sejam neutros, retirem o apoio a esses sionistas", disse.

Por sua vez, o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, exigiu que a comunidade internacional puna Israel pela decisão de construir novos assentamentos em Jerusalém.

Em declarações divulgadas pela televisão estatal, Mehmanparast criticou duramente a política do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a qual, em sua opinião, é mais uma demonstração da "natureza invasora dos líderes sionistas e de sua personalidade agressiva". Ele disse também que é necessário frear de uma vez por todas o terrorismo de Estado do regime sionista".

O porta-voz iraniano atacou a explicação dada pelo primeiro-ministro israelense, que provocou os palestinos ao afirmar que construir em Jerusalém é como fazê-lo em Telavive.

"Esses comentários são uma prova clara da natureza expansiva e invasora dos líderes israelenses”. afirmou.

Da redação, com agências