Sem categoria

64% dos paulistanos julgam governo Kassab de regular a péssimo

 A avaliação da gestão demo-tucana na capital paulista continua em queda. Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) mostra que o governo do prefeito Gilberto Kassab, continuador da administração Serra, é considerado ruim ou péssimo por 34% dos paulistanos. Outros 30% consideram a gestão regular e 34% ótima ou boa.

Serra Kassab

O índice dos que consideram sua administração ruim ou péssima é o maior registrado desde agosto de 2007. Na última pesquisa, realizada em dezembro de 2009, esse percentual era de 27%. Somados os 34% de ruim-péssimo com os 30% de regular, temos uma situação em que 64% dos paulistanos, a ampla maioria, não aprova o modo demo-tucano de administrar.

De dezembro a março, a aprovação ao prefeito caiu cinco pontos, passando de 39% para 34%. O instituto lembra que Kassab enfrentou, entre dezembro e fevereiro, um período de desgaste devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista. Porém, sua trajetória de queda vem desde 2008. 

"Pode ter alguma relação com as chuvas, mas a avaliação do governo vem em uma trajetória de queda desde a eleição de 2008", destaca Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Kassab, que havia assumido a prefeitura em 2006 após a renúncia de José Serra foi reeleito em 2008 com a ajuda do governador tucano. Durante toda a campanha à reeleição, Kassab frisou que iria continuar o "trabalho de José Serra". Boa parte do secretariado de Kassab é formada por tucanos ligados a Serra.

O instituto ouviu 1.081 moradores de São Paulo, nos dias 25 e 26 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.