PCdoB prepara ato grandioso para dia 8

Militantes, amigos, filiados e dirigentes enfrentaram a chuva que caiu em Brasília nesta terça-feira para debater o grande ato partidário em que o PCdoB deverá comunicar o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff no dia 8 na capital federal. Esta decisão deverá ser formalizada em junho, quando o Partido realizará sua convenção nacional eleitoral.

Renato Rabelo

A reunião realizada na sede do PCdoB/DF, contou com a presença de dirigentes regionais e do presidente nacional do partido, Renato Rabelo. O presidente do PCdoB/DF, Augusto Madeira, destacou que para o coletivo partidário do Distrito Federal o ato do dia 08 tem uma importância especial "nós estamos mobilizando todos os nosso filiados, amigos e aliados para que no dia 8 o Brasil tenha a exata noção do empenho que o PCdoB irá dedicar à campanha de Dilma Rousseff" destacou Madeira.

Madeira também lembrou que os comunistas do DF estão realizando diversas atividades nas cidades do DF de mobilização "fizemos atividades em diversas regiões para debater a crise política no DF e também para mobilizarmos para o ato, e a resposta tem sido excelente, temos inclusive incorporado novos filiados neste movimento" afirmou.

O presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo destacou o papel dos comunistas do DF para o Ato em que o Partido comunicará seu apoio à Dilma. "O PCdoB do DF, pela sua história, garra e militância tem um papel especial na mobilização do Ato, onde iremos mostrar que para nós não há dúvidas: nossa luta é em defesa das conquistas do governo Lula e no sentido de avançarmos mais com Dilma Presidente" comentou Rabelo.

O povo quer a continuidade e a continuidade se faz com a Dilma destacou Renato.

Sobre o apoio do PCdoB, Rabelo foi enfático nosso compromisso com Dilma é programático.

O presidente do PCdoB também comentou a forma como a mídia tem mostrado os avanços como o PAC "não temos dúvida de que iremos enfrentar uma grande batalha contra os setores mais atrasados deste país, que apoiados pela mídia tem tentado ofuscar as conquistas do Brasil e inflado a candidatura da oposição".

O PCdoB/DF irá realizar atividades de mobilização até o dia 08, começando com uma panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto nesta quarta-feira às 17 horas.

De Brasília
Gustavo Alves