O primeiro passo de um grande salto no desporto pernambucano

Vicência e Escada receberam as duas primeiras conferências regionais de Pernambuco, eventos promovidos pela Secretaria de Esportes. Os municípios reuniram os representantes de outras localidades da Zona da Mata – Sul e Norte –, nos dias 26 e 27 de março, respectivamente, no primeiro passo do grande salto que o desporto estadual dará ao formatar um Plano Decenal de Esportes.

george braga

O secretário de Esportes de Pernambuco, George Braga (PCdoB), abriu a rodada das conferências em Vicência, na última sexta-feira (26). Ao falar com os participantes que lotaram o auditório da Escola Doutor Joaquim Correia, ele lembrou que essa é uma chance única para que os anseios da população seja prioridade na forma de se conduzir os assuntos referentes ao tema.

“As conferências funcionam como um espelho do que a gente pensa sobre o futuro do esporte e lazer em Pernambuco, para que as estratégias tenham a nossa cara”, afirmou George Braga.

As próximas conferências regionais acontecem nos dias 9 e 10 de abril, em Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Recife. Os resultados de todas as reuniões serão levados à Conferência Estadual, 24 e 25 de abril, na intenção de estabelecer um Plano Decenal de Política de Esportes para o estado. Em junho, as propostas estaduais serão debatidas na Conferência Nacional, em Brasília.

Pernambuco recebe etapa da F-3 Sul-Americana em maio

O secretário de Esportes de Pernambuco, George Braga (PCdoB), confirmou nesta quinta-feira (25) que Pernambuco receberá uma das etapas da F-3 Sul-Americana. A prova está marcada para 30 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. O evento é uma parceria da Secretaria de Esportes com a Prefeitura de Caruaru e a Federação Pernambucana de Automobilismo.

A confirmação faz de maio um mês (e consequentemente de 2010, um ano) histórico para o automobilismo pernambucano, pois no dia 16, o autódromo vai receber uma etapa da Fórmula Truck. “A intenção é aproveitar esses eventos para viabilizar parcerias a fim de colocar Pernambuco também no roteiro da Stock Car”, explicou George Braga.

A F-3 é considerada uma das portas de entrada para a F-1 e revelou nomes de destaque do automobilismo brasileiro, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Ricardo Zonta, Lucas di Grassi, Cristiano da Matta, entre outros. Em Caruaru, serão 20 carros para a disputa da categoria, além de outros 16 para a Fórmula Universitária.

No início da semana, dois carros (que têm design semelhante ao da F-1) da equipe brasileira Bassan Motors estiveram em Caruaru para três dias de sessões de testes da pista. Os organizadores da categoria aprovaram o circuito e pediram apenas para fazer pequenas reformas em uma das curvas, que apresentava leve ondulações.

Fonte: Secretaria Especial de Esporte- Governo de PE