Carlos Eduardo participa de ato político do PCdoB em apoio àDilma
Os pré-candidatos ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), a vice-governador, Alváro Dias (PDT), e ao Senado, Sávio Hackadt (PCdoB), participaram nesta quinta-feira, 08, de um grande ato político de apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, e reuniu lideranças e militantes de todas as regiões do País.
Publicado 08/04/2010 22:42 | Editado 04/03/2020 17:08
Com a realização deste encontro, o PCdoB objetiva fortalecer a discussão interna no Partido quanto à continuidade do desenvolvimento econômico do país com progresso social e fortalecer os preparativos para que o Partido Comunista “tenha uma participação vitoriosa no grande confronto eleitoral de outubro”.
O PCdoB manifesta opção pela pré-candidatura da Dilma pela afinidade programática, pela convergência de idéias e, principalmente, por acreditar no avanço político e econômico do país.
Para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, “a continuidade e o aprofundamento do ciclo aberto por Lula serão possíveis por meio da eleição de Dilma Rousseff. Ela se mostra preparada para isso e o PCdoB considera justo manifestar seu apoio neste momento”, afirmou o dirigente comunista.
O PCdoB ratificou os compromissos firmados com um novo programa de desenvolvimento para o Brasil, expresso na pré-candidatura de Dilma Roussef. Mesmo com a realização do ato – que reuniu lideranças dos movimentos sociais, outras organizações políticas e acadêmicas, filiados, aliados e amigos do Partido – o apoio do PCdoB só será oficializado depois da convenção eleitoral no próximo mês de junho, conforme estipula legislação vigente.
O PCdoB
Aos 88 anos – sendo 25 na legalidade – o PCdoB está presente em todos os estados do país. Conforme balanço realizado em 2009, por ocasião do seu 12º Congresso, possui comitês em 2 mil e 300 municípios, e conta com 252.000 filiados. O Partido é dirigido a partir de um Comitê Central, presidido por Renato Rabelo. No Congresso Nacional sua representação é composta por 12 deputadas federais e um senador. Mantém forte atuação junto aos movimentos sociais, sindicais e estudantil e esteve presente nas principais lutas em defesa da democracia e do desenvolvimento nacional.