Fortaleza realiza I Conferência Municipal do Esporte

Evento deve reunir cerca de 800 pessoas entre os dias 09 e 10 de abril

Conferência Municipal de Esporte

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), promove, nesta sexta-feira, 09 de abril, e sábado, 10, no Complexo de Cidadania João Marçal de Mesquita, na Barra do Ceará, a I Conferência Municipal do Esporte. Durante dois dias, os participantes irão discutir políticas públicas voltadas para a prática esportiva.

A abertura da conferência irá contar com a presença do titular da Secel, Evaldo Lima, e do coordenador de mobilização da III Conferência Nacional do Esporte (Região Nordeste), Ossi Ferreira Lima. O primeiro dia do evento servirá, ainda, para a realização do cadastro dos participantes.

Já no segundo dia, serão iniciados os trabalhos de grupo com os debates sobre as linhas temáticas voltados à temática esportiva. Nesse dia também será realizada a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Além de pautar o debate de temas nacionais, a Conferência Municipal também deve colocar em discussão as políticas públicas voltadas para a população local.

A etapa municipal é parte da programação da III Conferência Nacional do Esporte (CNE), que irá debater os planos e ações para desenvolver o esporte brasileiro nos próximos dez anos. A III CNE vai ocorrer em Brasília, entre os dias 03 e 06 de junho.

Serviço

I Conferência Municipal do Esporte

Data: Nesta sexta-feira, 09, e sábado, 10 de abril;
Local: Complexo de Cidadania João Marçal de Mesquita (Avenida Francisco Sá, 6.623 – Barra do Ceará);
Horário: Na sexta-feira, a partir das 18h, e no sábado, às 8h.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel