Presidente do DCE/UFT perde vaga no Conselho Superior da UFT

A Presidente do DCE/UFT, Nataly Dias, perdeu a vaga que ocupava no Conselho Superior da UFT – Consuni, nesta sexta-feira, 09, devido a não obedecer os tramites estatutários do DCE/UFT. O não obedecimento dos tramites foi questionado pelo Presidente em exercício do Centro Acadêmico de História, Daniel Freitas, em ofício encaminhado a Secretária do Orgão de Colegiados Superiores da UFT.

O Presidente do Centro Acadêmico de História, Daniel Freitas, argumentou que segundo o Estatuto do DCE/UFT no Artigo 30º – A representação estudantil junto aos conselhos superiores da Universidade será indicada pelo DCE/UFT, após aprovação pelo Conselho de Entidades de Base. O Conselho de Entidades de Base não aconteceu e a Presidente do DCE/UFT ocupou vaga no Conselho Superior da UFT, desrespeitando o Estatuto da entidade.

Durante a tarde desta sexta-feira, a Secretaria do Orgãos de Colegiados Superiores da UFT, respondeu ao oficio protocolado pelo Centro Acadêmico de História, infrmando que de fato a representação de Nataly Dias é ilegitima, já que uma vez não obedeceu os tramites estatutários do DCE/UFT.

Com isso surge a necessidade do DCE/UFT realizar o Conselho de Entidades de Base em caractér de urgência para indicação da vaga no Conselho. (Com informações do site do Centro Acadêmico de História da UFT de Porto Nacional )