Sem categoria

Aldo Rebelo alerta sindicalistas para riscos à soberania nacional

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) denunciou em palestra na sede União Geral dos Trabalhadores (UGT), na sexta-feira (9), em São Paulo, a ação de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e grupos ambientalistas que representam interesses econômicos estrangeiros no Brasil. Segundo Aldo, tais ONGs atuam especialmente em áreas de preservação e de reconhecido potencial econômico e de biodiversidade.

O parlamentar — que é relator na Câmara dos Deputados da Comissão Especial do Código Florestal — também fez o lançamento do livro Raposa Serra do Sol – O Índio e a Questão Nacional. Cerca de 200 representantes do movimento sindical participaram do evento.

“Estive em comunidades ianomâmis, por exemplo, em que os líderes proíbem o ensino da língua portuguesa às novas gerações — o que dificulta até o atendimento médico pelos órgãos governamentais. Mas, à noitinha, estão lá ONGs ensinando inglês ou outros idiomas aos índios, trabalhando contra a integração dos povos indígenas à nação brasileira”, acusou.

De acordo com o parlamentar, muitas dessas organizações estão atrás de nossos bens — e não querendo o nosso bem. “Estão de olho nas nossas riquezas, e quando acordarmos, pode ser tarde demais”, advertiu.

A exposição foi elogiada pelo presidente da UGT, Ricardo Patah. “O deputado Aldo Rebelo nos traz a importante preocupação com a soberania nacional em que a UGT está se preparando para influir, sempre lutando para preservar o país dos interesses que não sejam legítimos”, concluiu Patah.

Da Redação, com informações da UGT