Audiência pública sobre transporte aéreo na região amazônica

Foi aprovado requerimento que propõe audiência pública para debater os problemas de transporte aéreo na região amazônica.

Foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio (CDEIC), o requerimento (299/2010) de autoria do Deputado Milhomen e da Deputada Dalva Figueiredo, que propõe audiência pública conjunta com a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR) para debater os problemas da aviação aérea na região amazônica.
Durante a reunião, Milhomen ressaltou a importância do requerimento como uma forma de “estimular o governo a desenvolver o transporte aéreo para as pequenas e médias localidades da região norte, a custo e tempo menores, além de incentivar a indústria aérea nacional (EMBRAER) na comercialização de aeronaves de pequeno e médio portes”.
Lembrou ainda, que a questão é de grande importância para o desenvolvimento do turismo na região amazônica, considerando que alguns estados da região fazem fronteira com outros países e, assim, será possível realizar vôos transfronteiriços pelas empresas atuantes no transporte aéreo regional.
De acordo com o requerimento, serão convidados para o debate os presidentes das empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (INFRAERO).
De Macapá André Lopes
Fonte: www.deputadomilhomem.com