Nova gestão do DCE/UPE lutará por mais assistência ao estudante

A implantação de políticas de assistência estudantil é a principal bandeira de luta da chapa “Da Unidade vai nascer a Novidade” eleita no início de abril para comandar pelos próximos 12 meses os destinos do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Pernambuco (UPE).

“A nossa plataforma de luta vai se apoiar principalmente na defesa de iniciativas que garantam a permanência dos estudantes na universidade, entre elas a criação da Casa do Estudante e de restaurantes e a oferta de transporte coletivo para quem estuda nos campus do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina, Caruaru e Salgueiro”, afirma a presidente eleita do DCE, Thamires Lucena.

Segundo ela, a gestão 2010/2011 vai elaborar e apresentar à universidade um Plano de Assistência Estudantil propondo medidas que reduzam as dificuldades dos estudantes, especialmente os matriculados nos campi localizados na Zona da Mata, por exemplo, mas que moram no Recife. A chapa “Da Unidade vai nascer a Novidade” foi eleita com 2.295 votos. A votação ocorreu nos dias 07 e 08 de abril, com urnas fixas e itinerantes em todos os seis campi da UPE. A chapa eleita contou com o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) de Pernambuco.

Fonte: Site de Luciano Siqueira