CAHis aprova novo estatuto com orientação Marxista-Leninista

O Centro Acadêmico de História da Universidade Federal do Tocantins Campus de Porto Nacional (CAHis), aprovou ontem, 15 de abril, seu novo Estatuto, tendo como orientação política o Marxismo-Leninismo em seu texto.

O antigo estatuto além de estar desatualizado, havia sido feito no ano de 2007, contendo erros gramaticais e não continha a assinatura dos presentes na Assembléia Geral, o que impedia de registrar o Estatuto em cartório.

A proposta de estatuto foi feita pela gestão cessante, que após a discussão com os acadêmicos do curso em Assembléia Geral, foi aprovada por unanimidade o texto completo.

A inclusão da orientação política do Centro Acadêmico é uma novidade para entidades de representação estudantil no estado, porém, já é algo muito comum em vários centros acadêmicos do país.

O Centro Acadêmico de História era presidido por Aloísio Francisco de Lima, que renunciou ao cargo para assumir a Presidencia do Diretório Acadêmico do Campus. O Vice-Presidente Daniel de Freitas Nunes havia assumido a direção do CAHis e com o fim do mandato deu início ao novo processo eleitoral, começando pela aprovação de um novo estatuto. Ambos são filiados ao PCdoB e fazem parte da UJS.