PV desiste e eleição para o governo do DF tem 6 candidatos

 O PV retirou a candidatura para disputar o cargo de governador do Distrito Federal (DF) na eleição indireta marcada para sábado (17). Com a saída do PV, seis chapas passam a concorrer ao mandato-tampão, que vai se encerrar no dia 31 de dezembro.

O partido justificou a saída da eleição alegando que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) não tem legitimidade para eleger o novo governador. Os eleitores do pleito serão os 24 deputados distritais.

 
"O partido entende que o processo está totalmente contaminado e comprometido pelo grupo que corrompeu as instituições públicas e manchou o nome da nossa capital no ano do cinquentenário. Os atuais deputados distritais não têm, com as exceções de praxe, a independência necessária que a gravidade do momento exige", afirmou o presidente do partido, Eduardo Cavalcanti, em carta encaminhada à Câmara distrital. A chapa do PV era formada por Nilton Reis e Déborah Aschar.
 
 
Os seis candidatos ao governo do DF na eleição indireta são Wilson Lima (PR) – governador em exercício e ex-presidente da Câmara Legislativa -, Aguinaldo de Jesus (PRB) – deputado distrital e ex-secretário de Esporte no governo de José Roberto Arruda – , Antônio Ibañez (PT) – ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) e secretário de Educação no governo de Cristovam Buarque -, Luiz Filipe Coelho (PTB) – subprocurador-geral da República e ex-presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF – , Messias de Souza (PCdoB) – ex-secretário de Desenvolvimento Social na gestão de Cristovam Buarque – e Rogério Rosso (PMDB) – ex-presidente da Codeplan na gestão Arruda.