Sem categoria

Chávez chama de infame conselho de Uribe sobre visitar Venezuela

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse na sexta-feira (16) que o pedido feito aos colombianos para "terem cuidado ao viajar para a Venezuela" é fruto da "capacidade para a infâmia e para a canalhice" do Governo de Álvaro Uribe, na Colômbia.

"Que capacidade para a infâmia e para a canalhice! Esse Governo da Colômbia não tem limites morais", ressaltou Chávez, em uma transmissão televisiona por ocasião do sétimo aniversário de um programa do Governo sobre saúde popular.
 
Nesta semana, a chancelaria colombiana emitiu um comunicado sobre os "riscos" de ir à Venezuela depois do anúncio de que 30 cidadãos do país continuam detidos no país vizinho.
Chávez ainda reiterou sua intenção de "restabelecer as relações" bilaterais com a Colômbia após o final da administração de Álvaro Uribe, que termina no mês de agosto.

"Tomara que venha um governo com o qual se possa conversar", provocou o presidente venezuelano, que também afirmou que os membros opositores em seu país padecem de "uma doença grave".

Caracas mantém os laços diplomáticos com Bogotá "congelados" desde julho do ano passado, quando Chávez foi acusado, sem provas, de contrabandear armas para grupos guerrilheiros.

Chávez disse que somente as relações entre os povos são inquebrantáveis. "Com o povo colombiano nunca haverá distanciamento, porque somos o mesmo povo, parte da mesma grande pátria", disse Chávez, que lembrou que tem parentes no país vizinho, descendentes de seu avô materno, a quem definiu como "o guerrilheiro Pedro Pérez Delgado".

Fonte; ANSA