Apoiadores de Flávio Dino realizam plenária popular e sindical

Militantes dos movimentos sociais de São Luís começarão nesta sexta-feira, 23, a dar os primeiros passos na organização da pré-campanha do deputado Flávio Dino ao governo do Maranhão. Sindicalistas e dirigentes de movimentos de bairro, juventude e cultural ligados ao PCdoB, PSB e PT farão nesta data a primeira plenária popular e sindical , a partir das 18 horas, no auditório Che Guevara do Sindicato dos Bancários, em São Luís.

“Vamos dar início a uma grande mobilização para quando chegar o momento da campanha nós já estarmos aquecidos para esta grande batalha”, anuncia o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Leonardo Cordeiro.

São esperados cerca de 300 militantes sociais. Além das lideranças ligados ao PT, PCdoB e PSB, os organizadores contam também com a participação de dirigentes sem filiação partidária. “A aliança que estamos construindo é maior que os nossos partidos, ela se estende aos movimentos sociais, razão pela qual teremos na sexta a participação de vários companheiros e companheiras que não são de nenhum dos partidos”, informa Cordeiro.

Flávio Dino comparecerá à plenária, que terá também a participação dos deputados federais Ribamar Alves (PSB) e Domingos Dutra (PT); e dos deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB), Valdinar Barros (PT) e Domingos Paz (PSB). Os presidentes da CUT, Nivaldo Araújo, e da CTB, Júlio Guterres, são aguardados na plenária.

Da redação local