Comunista assume Secretaria de Esportes no governo José Maranhão

Militante comunista, Cristiano Zenaide, assume Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

O Governador José Maranhão confirmou na tarde do último sábado (17), o nome de Cristiano Zenaide Paiva, para Secretário de Estado, por indicação do PCdoB. Cristiano vai ocupar a titularidade da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer).
Cristiano é militante do PCdoB paraibano desde o início dos anos 80. Foi dirigente Estadual e sindicalista, atuando a partir do movimento dos servidores técnico-administrativos da UFPB. Foi dirigente nacional da FASUBRA – a Federação nacional dos servidores das universidades. No governo Lula chegou a integrar a equipe do Ministério da Educação e depois a equipe do Ministério do Planejamento.
De volta à Paraíba foi chefe de gabinete do Secretário de Planejamento e Gestão Ademir Melo, no governo estadual.
Na opinião do Presidente estadual do PCdoB, Agamenon Travassos Sarinho, o partido pode dar uma grande contribuição à administração estadual, tanto pela afinidade com o Ministério dos Esportes, cujo Ministro Orlando Silva, também é do PCdoB, como pelo grande inserção do Partido na juventude e seus movimentos organizados. "E Cristiano, a exemplo de outros quadros do Partido, tem plenas condições de desempenhar esse papel", afirma.

Wandecy Medeiros – Secretário estadual de comunicação do PCdoB