Na TV O POVO Lula Morais diz que aumento da energia é roubo

O deputado Lula Morais (PCdoB) deu entrevista à TV O POVO onde contestou com veemência o aumento aprovado pela ANEEL para a tarifa de energia elétrica no Ceará. O deputado informa que a população e a economia cearense têm prejuízos de mais de 300 milhões por conta da elevada tarifa de energia elétrica.

A partir de quinta-feira, a energia elétrica fica mais cara aqui no Ceará. O reajuste é maior do que o da inflação: o aumento médio para o consumidor residencial é de 4,24%, enquanto a inflação medida pelo IGP-M foi de 1,94%. No caso da indústria, o reajuste médio é de 1,45%.

O que se esperava era um aumento bem menor e chegou-se até a pensar em diminuição no preço da energia, porque os últimos reajustes também foram maiores do que a inflação.

O deputado estadual do PC do B, Lula Morais, participou do Grande Jornal desta terça-feira, da TV O Povo e criticou a postura da Aneel com relação ao novo reajuste. Segundo ele, o aumento é um verdadeiro roubo. Ouça a entrevista e entenda os argumentos do deputado.

Fonte: O POVO on line