Vereador Matheus vai ao Ministério Público em defesa da UERGS

Após semanas de mobilização que envolveu um ato na Câmara de Vereadores, a participação na reunião do Conselho Universitário da UERGS e as manifestações púbicas na frente da unidade em Cidreira e na Concha Acústica, o último ato em defesa da UERGS em Cidreira foi a denúncia feita pelo Vereador Matheus Junges (PCdoB) ao Ministério Público na última terça (20).

Matheus estava acompanhado dos universitários Ezequiel e Evelin que representaram os estudantes da unidade. Na reunião com o Promotor Leonardo Menin, Matheus denunciou a falta de estrutura oferecida, os alagamentos constantes, a falta de professores lotados na unidade, além do curso ainda não estar reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.

No Termo de Audiência do Inquérito que está sendo instaurado também é citado o fato da Coordenadora do curso se negar a encaminhar o processo de aprovação do curso para o Conselho Estadual de Educação, “pois essa prática permite o mascaramento das condições de sucateamento do curso em Cidreira, e modo que os reclamantes receiam não se formarem”.

Dentro de 30 dias, a Coordenação da Unidade, do Curso e a Reitoria da UERGS deverão se manifestar quanto às declarações e demais providências adotadas.