Caxias: 4º Congresso dos Metalúrgicos ocorre no final de semana

O 4º Congresso dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região será realizado no próximo final de semana. Serão dois dias de palestras e debates em torno do tema Futuro para quem Trabalha: construindo o novo projeto de desenvolvimento. Haverá atividades no sábado (24) o dia todo e pelo domingo (25) até o meio-dia.

congress

Uma das principais atrações do evento será Denise Gentil, que é diretora-adjunta de Estudos e Políticas Macroeconômicas do IPEA, Ela vai falar sobre o novo projeto de desenvolvimento. Além disso, estarão em Caxias a deputada federal Manuela D'Ávila (PcdoB) e o senador Paulo Paim (PT).

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, falará sobre o Dissídio 2010. “É importante que as pessoas participem do congresso para ficar por dentro das discussões que envolvem a nossa categoria".

O evento é voltado para os metalúrgicos e metalúrgicas. Os casais que tiverem filhos não precisam se preocupar porque será disponibilizado um serviço de recreação, com uma equipe encarregada de cuidar das crianças enquanto os pais participam das palestras e debates.

Confira a programação:

24 DE ABRIL – SÁBADO

8h30 – Credenciamento

9h30 – Abertura
Tema: Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento – o Futuro Para Quem Trabalha
Participantes: Manuela D'Ávila, deputada federal, Paulo Paim, senador, e Denise Gentil, que é diretora-adjunta de Estudos e Políticas Macroeconômicas do IPEA.

11h – Pausa para o café

13h – Almoço

14h30min – Continuação
Palestra: Dilemas/ Cenários do setor metalúrgico 2010/2016
Participantes: João Batista Lemos, secretário adjunto de relações internacionais da CTB, e David Fialkow Sobrinho, mestre em economia, professor e assessor econômico

16h – Pausa para o café

16h15 – Debates

18h – Horário Livre com ginástica laboral na piscina térmica

21h – Jantar show

25 DE ABRIL – DOMINGO

7h – Café da manhã

8h30 – Ginástica Laboral

9h – Organização por local de trabalho
Palestrante: Marcelo Toledo, sindicalista de São Caetano do Sul

10h30 – Pausa para o café

10h45min – Debates

11h45 – Dissídio 2010
Palestrante: Assis Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região

12h – Almoço de encerramento