Moradores do “Marião” recebem primeiro Mandato Itinerante do ano

Começou nessa segunda-feira (26/04), no bairro Maria da Conceição – Marião, mais uma etapa do “Mandato Itinerante – Prestando contas em Contagem”. O projeto é formado pelos parlamentares comunistas, deputado estadual Carlin Moura, deputada federal Jô Moraes e o vereador Beto Diniz.

- Sheila Moreno

Essa já é a terceira etapa do projeto na cidade. A primeira aconteceu no ano de 2008, a segunda em 2009 e essa terceira que começou nesse mês de abril. Os mandatos vão percorrer os principais pontos da cidade para prestar contas dos feitos parlamentares e ouvirem as demandas, sugestões e opiniões da população.

Temas diversos como, conjuntura política, demandas da comunidade e trabalhos realizados são abordados nos encontros. O deputado Carlin Moura fez uma explanação das conquistas que a cidade teve através do contatos e emendas parlamentares da deputada Jô Moraes e de seu mandato.

Entre as conquistas apontadas estão as verbas para a implementação da nova maternidade, que foi inaugurada em março deste ano, verbas para o parque Tropical, reforma do Poliesportivo do Riacho e a construção da Praça da Juventude ainda esse ano. Além disso, o deputado frisou a sua luta pelo piso nacional para os trabalhadores da educação, as conquistas do governo para os projetos habitacionais e os progressos que a prefeita tem conseguido para Contagem.

Já a deputada Jô Moraes se ateve mais a conjuntura em que o país está vivendo. Comparando a vida real com as novelas, a deputada frisou a importância do trabalho para conseguir viver com dignidade, os trabalhos e projetos do governo Lula e a importância dessa continuidade para o desenvolvimento do país. Jô falou ainda da importância da mobilização social e salientou o prestígio que a líder comunitária Diomâra Damaso tem na região.

O secretário de esporte e lazer, Albert Plucky lembrou que para esse ano de 2010 a deputada enviou uma emenda de 1,3 milhões para o esporte em Contagem.

Na abertura do debate, a comunidade cobrou atenção em especial em relação as obras inacabadas da avenida A, principal do bairro, que segundo os moradores, a obra foi colocada nos registros da gestão anterior a de Marília como concluída. Os moradores, Sr. Antônio, Sr. Caetano e Dona Alice, manifestaram a satisfação do encontro, cobraram comprometimento de declararam apoio aos mandatos.

O segundo Mandato será nessa quinta-feira (29/04), na Creche Paraíso, situada a rua Candeias, 146 (esquina com Av. Bueno do Prado próximo ao FrigoLaguna) no Ressaca. Não deixe de participar!

De Contagem, Sheila Cristina, texto e fotos